quarta-feira, 6 de julho de 2011

INVEJOSO

Inveja, que bicho é esse ? 
    Inveja é a vontade de ter a mesma coisa de outra pessoa ? na verdade, vontade de ter a mesma coisa da outra pessoa é normal ! O problema começa quando esse QUERER venha a se VONTADE DE DESTRUIR ou TIRAR aquilo da outra pessoa, o Ódio e a Frustração de não ter e a outra pessoa ter , denomina-se INVEJA !
Quando o invejoso passa a desejar o que é dos outros, fica tomado de raiva e planeja (mesmo que inconscientemente) destruir o que o outro tem, seja desmerecendo, ridicularizando, e até mesmo sutilmente destruindo as possibilidades do outro realizar coisas que ele, o invejoso, acha que só ele pode e tem direito de realizar.
O invejoso sofre de profundo complexo de inferioridade, pois não consegue aceitar que alguém possa ter ou ser mais que ele. Por isso, está sempre com inveja dos que têm ou dos que são. 
Se alguém tenta compartilhar com ele alguma coisa boa, ele reage com fingida indiferença e desprezo. Sim, porque lá por dentro sente-se torturado por alguém ter conseguido alguma coisa, e não ter sido ele. Nunca poderá ser feliz com a felicidade alheia... 
Existem muitos tipos de inveja,e eu vou apresentar três desses tipos ! 
INVEJA CRIATIVA: a pessoa sente a inveja, procura dominá-lá, faz de tudo para ser feliz com a felicidade alheia, e ainda aproveita para aprender como fazer para também conquistar suas coisas.INVEJA AUTO-DESTRUTIVA: quando o invejoso se sente inferior diante dos outros, e nada faz para melhorar sua situação.INVEJA PATOLÓGICA: é quando o invejoso passa a querer destruir aquele que inveja. O invejoso prefere matar uma relação do que aceitar que alguém possa ser ou ter mais que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário